8 de fevereiro de 2012

Brasil - Argentina

29/12/2011

partimos para cruzar a fronteira em São Borja - RS
Nesta cidade fomos logo abordados por um senhor de uma motoclube nos oferecendo auxílio caso precisássemos de algo. Nos indicou estacionamento, local para almoçar e deixou seus contatos. Visitamos a casa museu de João Goulart e seguimos viagem.
Aduana sem percalços e começamos a ouvir o castelhano!
Na Argentina nosso primeiro problema com gasolina, grandes  distâncias sem posto e ficamos a pé! Pelo menos foi só a a moto do Pedro, Marcelinho e Lourenço foram buscar no posto a 7 km de onde esperávamos. Quase que não conseguem, mas encheram os tanques e trouxeram a gasolina.
Descobrimos que na Argentina há aproximadamente 4 meses  (pelo que nos informaram) há uma crise de falta de gasolina, então muitos postos não tem o combustível, ou dizem que não tem pra vender a quem mais interessa e outros ficam até 2 dias da semana sem abastecimento. Prossivelmente por conta disso o valor da gasolina é equivalente ao do Brasil, nada de metade do preço como ouvimos falar antes de partirmos. Vale levar um galão de 5litros com combustível extra.


 

Descanso merecido, paramos em Corrientes - primeira parada em cidade Argentina - e encontramos um hotel (Hotel Orly) bom bonito e barato, muito bem localizado em frente a uma praça e serviços de primeira.
Além de piscina e Jacuzzi na cobertura... ok, por motivo de força maior resolvemos ficar por 2 noites :)
Só não passamos a noite de ano novo lá pois nos informaram que o terraço com piscina e vista panorâmica fecha à 21h...
Valor da diária (quarto para 4 pessoas) equivalente a R$ 40,00 por pessoa


ao contrário do que pensávamos não tivemos grandes dores a ponto de não ser possível continuar no dia seguinte, cansa, mas sem sofrimentos excessivos, mas fácil do que esperávamos (éramos todos marinheiros de primeira viagem)
Descobri que o músculo que mais trabalha na moto é o pescoço, manter a cabeça olhando pra frente ou pros lados com aquele vendaval requer um certo esforço constante..
Trança no cabelo e lenço na cabeça não é estilo de motoqueiro, é o jeito memso pra conseguir pentear o cabelo depois háháhá :)

31/12/2011

forçados pelo conforto e preço do hotel de Corrientes, permanecemos 2 noites por lá e partimos dia 31/12 seguindo viagem.
Ficamos receosos de partir antes a fim de passar a noite de ano novo em San Pedro de Atacama (próximo destino) por excesso de pessoas e preços altos por conta da data e terminarmos por passar o ano novo 'perdidos', então resolvemos dormir pelo meio do caminho e chegar ao Chile só no primeiro dia de Janeiro.
Este dia foi um forninho, no norte da Argentina há uma enorme planície quente, mas quete que até recebeu o nome de:


o dia inteiro sem sobras e com calor de 47° na estrada.
Passamos o ano novo em uma cidade da Argentina chamada Joaquin Gonzales, a pousada que ficamos neste dia de ano novo não merece muitas reocmendações, mas vale colocar a foto de nossa festinha :)

F E L I Z     A N O     N O V O !!!

01/01/2012

di 1° seguimos até Susques onde vimos as primeiras Lhamas! 
ficamos em uma pousada muito legal, limpinha, bem feita e fomos atendidos pelo próprio dono. Ele mesmo construiu a pousada e é criador de Lhamas! Gentilmente nos levou para vê-las na manhã seguinte :)
Lindo local, belíssimas paisagens, lindos e simpáticos bichinhos as Lhamas...





Nenhum comentário:

Postar um comentário