8 de fevereiro de 2012


A viagem começou com uma idéia de nosso Amigo Adriano (vulgo TED) que desejava ir ao Ushuaia. No fim, nem Adriano nem Ushuaia, mas o desejo de ir concretizou-se em companhia de Pedro e Lourenço. 
O primeiro um exemplo de coragem (inclusive de nossa parte!) 
pois já fez duas cirurgias cardíacas, mas foi e voltou inteirinho e sem nenhum problema! (com autorização de sua médica, claro)
o segundo, surgiu uma semana antes de nossa partida numa conversa onde descobriu-se que teríamos quase o mesmo período de férias e idéias semelhantes de passeio.

Formado o grupo e os objetivos em comum:

Chegar ao Atacama, Oceano Pacífico, visitar Mendoza e vinícolas e o que mais nos interessasse pelo caminho
(préviamente traçado mas sujeito a qualquer alteração aplicável que nos desse na telha ;)


26/12/2011


saída de Petrópolis às 7h
Anita e Marcelinho na Teneré 250, Pedro na XT 225 e Lourenço no Peugeot 207 com sozinnho ( ! vai entender...)
queríamos passear de moto!
Pra batizar, pegamos chuva quase o dia todo, Petrópolis - Curitiba...
No meio do caminho já havíamos descobrido que a roupa impermeável do Pedro não era tão impermeável assim, e nossos alforjes muito menos!
Anita pulou pro carro tremendo de frio e dormiu com roupas emprestadas do Lourenço no hotel de posto de gasolina que decidimos parar. Não dava mais pra continuar naquele dia.
Estávamos a 50km de Curitiba, chuva, molhados e a lanterna da moto do Pedro queimou. 
Boa noite!




27/12/2011


Acordamos bem por incrível que pareça e ninguém desistiu depois do 'batizado', seguimos viagem.
Neste dia tudo tranquilo, só um chuvisco aqui outro ali.
Nos aproveitamos do veículo fechado e as malas co TUDO molhado foi nele...
Paramos no fim da tarde, como previsto, e demos a sorte de perguntar por pouso justo num posto de gasolina onde estava um dono de hotel e motociclista de PASSO FUNDO.
Pousamos no excelente hotel AGUADERO
aproveitando da promoção que ele nos fez.
Compensamos o hotel muito mais ou menos que tínhamos ficado na noite anterior e ainda conseguimos uma lavanderia pra resolver o problema das roupas encharcadas e 'murrinhentas' :)



28/12/2011


Seguimos para a região das MISSÕES onde desejávamos conhecer alguma coisa. Paramos em Santo ângelo onde há um belíssima catedral e ouvimos seus sinos ao meio dia!
Seguimos para São Miguel das Missões onde pernoitamos e assistimos ao ESPETÁCULO 'SOM e LUZ" projetado nas ruínas da cidade. De fato é um belíssimo espetáculo que tem início às 21h e custa R$ 5,00 por pessoa, num ambiente diferente (no dia que estivemos lá, céu estrelado e temperatura agradável) que nos faz sentir dentro a história, naqueles tempos onde tudo acontecia ali naquelas ruínas. Assistimo a tudo sentados em pedras como num anfiteatro ao ar livre em frente às ruínas onde são projetadas luzes coloridas e sons que saem dos arredores como se nos circundassem contando a história ali ocorrida. DEMAIS, VALE A PENA.
No dia seguinte retornamos para ver tudo com a luz do sol, algumas imagens abaixo...



  





Nenhum comentário:

Postar um comentário